sexta-feira, 31 de março de 2006

Não é por mal...é assim que sinto...

A todos os que não foram mencionados em textos, individuais, não é por falta de reconhecimento, simplesmente de uma forma ou de outra estas são as pessoas, que me acompanham diariamente…e a quem de alguma forma me sinto ligada…quem sabe não volto a rescrever os que faltam……de qualquer das formas obrigada….
Dediquei-vos uma semana de textos, obrigada por me dedicarem, alguns minutos do vosso tempo quase todos os dias……



A.Z.U.L (não me esqueci de ti mas a Aenor não deixou segunda sem falta, e com pedido de desculpa) …. ….

Luís

Tenho de admitir que a sua forma de escolher o nome Scorpio Rising, para o local onde despejamos um pouco de nós, foi a mais bizarra que ouvi até hoje, …iTunes???.... …. Ainda bem que não lhe saiu …. I Have Forgiven Jesus do Morrissey, ou corria o risco do leitor à chegada se imaginar diante de um blog de uma qualquer seita religiosa….
Simpático directo, sem grandes desvios da realidade, este espaço é o seu dia a dia sem grandes fantasias….mas depois a saudade e o amor apertam, e conta-nos o que vai lá dentro, as maravilhosas aventuras da M, essa personagem que mesmo sem saber, já entrou nas nossas historias ….
Péssimo cozinheiro, ou diria antes….preguiçoso, pois quando se aplica, faz coisas fabulosas como aquele bacalhau no forno….com a desculpa de o mérito não ser seu…enfim preguiça…é o que é…
O Max, o monstro de pelo café-com-leite-claro que nos apresentou….conquistou as miúdas todas no seu blog….e se ele tem visitas!!!, responde pessoalmente a todos os comentários, ou não fosse o dito, enfermeiro com pacientes tão especiais como a D.Otilia cuja história de amor já emocionou meia blogosfera….Eu só digo….Obrigada…

Rosa

Dinâmica, versátil, apaixonada, independente…imagino-a um pouco teimosa….
Uma das responsáveis pela minha permanência nestas coisas da blogosfera, extremamente feminina e não feminista, foi dos primeiros “cantos” que comecei por ler…
Sempre espontânea, e com opinião muito própria, é dona do sorriso mais bonito da blogosfera. (de facto), mesmo entre altos e baixos, dias mais ou menos sorridentes…

Sorrisos aos molhos são o que me deixa na cara (a mim e a outros tantos) pela manhã…

O maior virtuosismo? …. Ser real, de verdade, humana…com tanto….”Saber estar”….

quinta-feira, 30 de março de 2006

Miak…

Desejou ser um aventureiro, acompanhado de uma espada reluzente e muita coragem para combater dragões, ou exércitos de gigantes com armaduras negras e enormes elmos em forma de caveira, semelhantes aos seus espíritos no interior.Sonhava poder adormecer no início da noite e aparecer encantado noutra realidade, onde podia correr durante horas em busca de aventuras e tremer ao sentir cada gota de suor deixar o seu corpo, marcando o caminho como se de pozinhos mágicos se tratassem…

…. E não é que conseguiu….

quarta-feira, 29 de março de 2006

Palavra

Antes de começar, este texto liguei o i Tunes e pus a tocar Speed of Sound– Coldplay, porquê? …era a banda sonora dos reloads constantes, que fazia neste blog, à espera de mais debate, mais dialogo, mais letras, sim porque por aqui também se estabelece comunicações….o primeiro blog com que senti afinidade….onde realmente senti que ali mora alguém….

Já não sei como o encontrei, nem sequer se encontrei ou se fui encontrada, que importa agora…. ….Á distância de um clic já dançamos à chuva, já saímos à noite, já ficamos horas infinitas a desenhar …. até os braços cansarem….já planeamos o Erasmus, já nos desiludimos, até saudades tivemos……e à mesma distancia de um clic ainda por aqui andamos…com ou sem .Finais Parágrafos.

Pela partilha, muito obrigada, a final somos todos de carne e osso….. Carpediam…..

Cusca

A mais recente chegada a blogosfera, não quero contar já tudo….e dar o tempo certo para se ir sentindo á vontade….Este é o relacionamento aqui na blogosfera, ainda algo distante…”lá fora”, no outro mundo a que chamam real, já se passaram muito anos a corrigir os meus erros e os de mais uns quantos que práqui andam, não não é professora mas é como se fosse…
I can be your sweetest dream or your worst nightmare, e vocês nem sonham o quanto isto é verdade….no transito, com sono, com fome, grávida….ou simplesmente num dia não, ela pode acabar com o vosso dia…mas como não há mal que sempre dure….quando sorri, a esfregar a pança grávida de 8 meses, quando te trás o pequeno almoço do café porque estiveste a trabalhar a noite inteira….quando te perdoa teres esmurrado a sua melhor amiga no copo de água, para ficares com o bouquet do seu casamento, quando os olhos vibram quando te dá um tiro a jogar Quake on line…quando te telefona dois anos depois e te fala como se o tempo tivesse parado, tu percebes a sorte que o “totó” do Vasco tem….hi hi hi hi….

Isolamentos

Não tenho palavras que cheguem, para descrever tal imagem…… ele, apenas ele lá em cima, tão isolado, tão brilhante, tão frágil, ao fundo as cores estonteantes da tenda do seu trapézio que vertiginosamente afunilavam até se juntarem num ponto só…e eu ali, parada no chão, de nariz virado para o tecto sem conseguir desviar os olhos ou fechar a boca… Que bonito pensei….

Enquanto a coragem não me chegou, fiquei ali a ver o Trapezista a baloiçar a vida, sim era disso que se tratava, a sua vida num trapézio….exposta, iminente, urgente…em risco de queda….

Enchi o peito de ar e coragem …mandei-lhe um sorriso de pino….e inacreditável… ele sorriu de volta….então começou devagarinho a descer do seu trapézio, com muito muito cuidado onde punha os pés ao descer degrau a degrau…o seu trapézio não tinha rede….
eu??....eu, nem queria acreditar....

Ainda desce….mas sorri de volta…entre degraus.

Kolm

Vocês sabem lá a sorte que tenho….
Conheço a menina que vive numa carapaça feita de sonho que a protege do frio na alma….e onde dá guarida aos sonhos no Abismo dos Encantados….em noites de maus dias….
As lágrimas que já rolaram, as gargalhadas que vêm do fim do mundo e nos saem pelos olhos….a minha vida paralela nos seus gestos, dores, gritos, risos espirros sorrisos…é o que não sou….mas que sempre fui…através dela….

Sonhadora, mágica, intensa, louca varrida (completamente lunática), mulher-menino….e feliz, tão tão feliz….


Gosto muito muito de ti.....desde sempre...

terça-feira, 28 de março de 2006

Amafas

Os amigos abandonaram-no com este filho nos braços, é um revoltado por natureza, sarcástico com um humor muito próprio (seja lá o que isso for), já me fez rescrever um novo Pai Nosso para evitar o fim da sua grande obra literária, e o consequente abandonar esta criança numa qualquer instituição de apoio à vitima….

Amante de sobremesas sofisticadas, como Profi Trolls (ou mais ou menos) mostra um elevadíssimo requinte, bom gosto, distinção, e diria até olhar clínico no trabalho que apresenta periodicamente, ou então é só sorte….
Quando a melancolia aparece por este lados, teima sempre em me deixar um sorriso na cara….desde os primeiros meses ……(por isso obrigada) … foi o meu primeiro motivo de orgulho bloguistico (Imaginem, enfim são fazes….) ……

Rspiff

Instável, impulsivo, triste, contente, ansioso...
(mas quero saber de mim, eu quero sempre saber de mim)...
egocêntrico, sonhador, só, demasiado acompanhado...

Foram estas e outras as palavras que saíram das sombras da mente do eterno guardião das histórias, horas e rituais mágicos….
As horas mágicas na banalidade de um dia qualquer, o olhar com os olhos de quem vê para lá, não do real, mas do comum….
Um dia quando o desalento me quis fazer deixar de ser ninja, e me encontrava perdida numa floresta sinistra….ele saiu das sombras e guiou-me tranquilamente até um clareira, onde conversamos tempos a dentro sobre os olhos do mundo….quando as horas amanheceram….levantou-se, apagou a fogueira que nos aqueceu a noite e a conversa, reconfortou-me com algumas palavras, e entregou-me um bolsa que disse conter pó de esperança e seguiu caminho ……Me, Myself and…I.
Já de volta ao meu pinhal, em dias de mais aflições das almas, desaperto o pequeno saco, toco os finos grãos, espalho-os no ar.....um barulho familiar.....e ainda consigo ver o seu vulto nas sombras…....

segunda-feira, 27 de março de 2006

Vodka e Valium

Tanto para se(r) ler, mil metamorfoses de letras nos sub mundos da mente, ver com os olhos cheios de Vodka e Valium é a mais imediata sensação que se tem quando nos perdemos naquelas linhas onde, De Tanto Bater O Meu Coração Parou.

Na sua constante divisão, a matemática perfeita das palavras, o rapaz urbano, com as raízes fundas na vida passada há tão pouco tempo. Agora cru, por vezes mordaz….cortante incisivo,frio e calmo como o amanhecer na cidade deserta ao domingo….no interior de si a paz da terra quente, onde não existem pressas apenas a sabedoria dos momentos…e um outro sentir intenso, vibrante, vermelho sangue….…


Caçador das vidas dos outros, o observador, o criador do caos em si….trás o relato da sonoridade de um cigarro cabaret, ora no empurrão da cidade ora na janela do seu espaço privado de lençóis amarrotados…e o saber que não vive sozinho numa ilha….

Palmira

Conhecia a Palmira há pouco tempo, passeio-me por lá, ela por cá, trocamos visitas, leituras e leitores em comum, no entanto quando lá chegamos somos sempre recebidos com um …. Site Daqui!!.....mas é só….”conversa escrita” somos muito bem recebidos…como no campo…
Somos vizinhas, ela com o seu quintal (agora horta) eu aqui ao lado no meu pinhal…partilhamos a mesma serra….o mesmo mar ….
Independente, mente aberta, o Site Daqui, é a sua assinatura, sem metáforas ou fantasias, frontal, explicita, directa…sente-se determinação em cada letra, adivinha-se as lutas que já teve com a vida…o que não mata torna-nos mais fortes….
Chama-se Rosa…...mas chamam-lhe Palmira!

Desinformador

Sempre o mesmo, critico “opinante”, 100% jornalístico, sarcástico. No decorrer destes quase 3 anos de blogosfera, raros são os deslizes do privado que deixou transparecer em letras….salvo um texto ou outro de Camões…
O Desinformação Total é o espelho da sua posição no mundo, onde quase em estilo de talk show vai opinando sobre a política, a musica, o cinema, o estado da nação, o mundo….e o quanto sureal é ás vezes a vida ….

Pessoalmente já lá vão 4 anos de amizade, companheirismo, e jantares pelos tascos de Lisboa, a sua atitude na vida é em tudo semelhante ao que por ali se vai escrevendo, e como ele mesmo diria….Choose life, cease the day or night, and keep smiling!

sexta-feira, 24 de março de 2006

Ainda não foi hoje

mas está prometido...........

quinta-feira, 23 de março de 2006

Só uma coisinha....

Se repararem o contador esta quase nos 10.000, gostava de saber quem irá ser o visitante numero 10.000 por isso.....podiam fazer a gentileza... o sortudo que se acuse nos comentários.....

e obrigada...

Tenho andado a pensar.....

Estou sempre a escrever sobre as minhas aventuras e desventuras, e vocês sempre aqui por perto a darem alento, sorrisos, e risos.....assim..e como sem vocês isto não tinha graça nenhuma, dentro em breve vou colocar aqui um post sobre todos vocês, como eu vos vejo ou leio.....

(agora estou só a imaginar as vossas caras ao lerem isto....)

quarta-feira, 22 de março de 2006

Dilemas....

A blogosfera não é real, não nos relacionamos, não existimos, serão apenas letras soltam que formam cenários e personagens num teatro bem encenado.....??·
Nunca temos fome, nunca sorrimos nos olhos, nunca adoecemos, não ficamos tristes, não somos parte da vida uns dos outros, lançamos histórias sem intenções, e nunca nunca partilhamos emoções...... ???

....... (A vontade à muito que ultrapassou a razão)..........

segunda-feira, 20 de março de 2006

O rapaz arco iris

Apareceu com um raio de sol num dia de chuva.....sentou-se ao pé do meu ouvido, com os olhos postos nas minhas letras.... A posição das nuvens.....ditavam o adivinhar dos seus sorrisos....e consequentemente dos meus....

E por ali foi ficando, ao pé do meu ouvido...... Num dia mais instável, em que o vento o agitava, começou a contar-me uma historia com sabor a bolas-de-neve, foi a primeira vez que falou, e sorria, nem era preciso olhar........sentia-se cá dentro.........estava novamente a fazer sol.....

.....mas o vento mudou e as nuvens caprichosas, taparam o sol por completo, a historia não foi terminada.... Prometi-lhe que sopraria as nuvens com toda a força para que o sol voltasse com ele....

....ainda sopro...

quinta-feira, 16 de março de 2006

(Hoje e sempre....

Fiz gazeta......fui para o meco.....amanhã estou de volta....

....será sempre um lugar especial....)

terça-feira, 14 de março de 2006

O caminho....

Amanheci bem cedo e voltei a fazer o caminho que ultimamente abraço pela manhã, não sei quando o vou voltar a fazer, mas a noite à minha frente, o cansaço, e a ânsia de terminar a viagem não me deixa pensar nisso...·
No fim dos kilometros sou recebida por um despertar inesperado, as gotículas de humidade que se colam ao vidro do carro, colam-se também na mão fora do carro que tenta no frio da manhã manter-me acordada.·
O não, transformado em nevoeiro, em algo indefinido, onde avanço com cuidado mas que me mantém acordada....

segunda-feira, 13 de março de 2006

Não

sem reticencias, pontos finais, ou exclamações

quarta-feira, 8 de março de 2006

Adoro gelatina de morango....

As minhas manhãs em casa servem para saltar da cama, proceder à higiene básica necessária, vestir-me, pegar na marmita do almoço e sair de casa, como nunca sou capaz de organizar nada durante a noite, o percurso que une a porta de casa à do carro é por vezes equivalente a atravessar a grande muralha da China. Com o casaco, a mala, a marmita, o cão, as chaves do carro, os 4 gatos, os óculos, e o telemóvel nas mãos, lá despejo tudo no carro e inicio a viagem.....

Um destes dias ia eu muito bem a apreciar a paisagem, matutina do campo, quando surge atrás de mim uma senhora com um jipe, a fazer sinais de luz, pensei que queria ultrapassar, logo encostei-me o mais possível à direita. Mas a senhora não só não ultrapassou, como começou por buzinar violentamente.

A senhora, de repente meteu pisca, e iniciou a ultrapassagem......tive medo, muito medo.........quando estava ao meu lado começou por esbracejar, e articulava sons que me eram de todo impossíveis de reconhecer.....comecei por achar que era louca e que iria se atravessar na minha frente sem mais nem menos, cheguei a temer pela minha vida.....

Qual a surpresa quando ela termina a ultrapassagem e continua na minha frente com o braço direito fora do carro, fazendo gestos enigmáticos durante uns segundos, seguindo a toda a velocidade logo de seguida.
Depois de a perder de vista decidi parar o carro na berma para ver o que se passava com o carro......abri a porta e sai, olhei para todas as rodas nada, para as portas nada, só quando me preparava para voltar para dentro do carro é que vi.........um pirex de gelatina de morango.....enroladinho em glad coladinho no tejadilho........eu tinha andado durante 5 km com......um pirex de gelatina de morango.....enroladinho em glad coladinho no tejadilho.

Eu adoro gelatina de morango mas a gelatina de morango gosta do meu carro, tanto, tanto.......

terça-feira, 7 de março de 2006

Memórias do dia que não aconteceu….

Com o corpo dormente e o raciocínio completamente deturpado por sensações indescritivelmente intensas, fui entrando num íntimo onde só reconheci sons.
As minhas defesas deixaram de responder, e por um tempo e espaço indefinido, fiquei completamente exposta….toda a lógica ou razão me escaparam, o abandono total de mim….O corpo que se debatia, a lógica totalmente invertida, e o mesmo som.....novamente o mesmo som.... depois um silencio ascendente, finalmente o corpo em abandono, e a vontade de não reanimar........

sexta-feira, 3 de março de 2006

e fica sempre tanto por dizer.....

No medo de falar acabo por dificultar alguns momentos na minha vida....

Tu és assim, eu fiz, tu disseste, eu não sei, tu queres, eu sou, tu fizeste, eu fui, tu tens, eu não perguntei.....

......eu gosto de ti......
e às vezes tenho muito muito medo....

quinta-feira, 2 de março de 2006

"Acho te alguma piada"

Na inserteza do desenho da curva de todos os dias,
No sorriso que às vezes te adivinho,
No nada por trás de letras que no fim são as verdades de tudo,
Nos rasgos de quase revolta da vida dos outros, que também já foi tua,
Na coragem de viver mais um dia sabendo que nunca vai passar,
Em tudo o que defendes e guardas em ti, como quem sabe que o que importa é .......inexplicável para os olhos....

quarta-feira, 1 de março de 2006

Viver para sempre no coração de quem amamos

Podia escrever outras histórias diferentes, estas são as mesmas do ano passado, mas não quero, hoje não, porque este dia será sempre assim, de sorriso na boca, lágrima a correr cara a baixo, e com muita saudade no peito...

Nunca é um dia fácil o de hoje, não há muito a dizer, nada que já não tenha repetido a todas as pessoas que tiveram a paciência para me ouvir contar estas histórias 1000 vezes:

As voltas de cacilheiro, os passeios de mão dada, os trabalhos da escola, as idas à natação, as lágrimas da despedida da primeira classe e da primeira amizade, as nossas viagens de comboio para Sintra, aquela vez que não me levas-te à ginástica e ficamos a passear no Estádio da Luz, a fruta que me descascavas para empurrar a comida, que teimava em não descer a garganta, a nossa colecção de moedas, os teus aplausos de pé quando eu terminava mais uma aula de natação, a caixa de musica que troxeste da Alemanha com a catedral Colónia, o fato de Pai Natal que todos os anos alimentava o meu sonho, e todos os sorrisos do mundo.

Não consigo de deixar de sorrir quando penso nesta coisas,........que saudades daquela altura em que ao teu lado o mundo era uma coisa por descobrir......e... as saudades que tenho de ti e de te ouvir dizer:

Então Filipe a passear a neta?
Não... a neta é que me está a passear a mim........