quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Grão a passo....

Não tenho tido muitas vitórias no que toca a conseguir o empréstimo para as obras na minha casa, já lutei tudo o que as minhas forças me permitiam, neste momento vou lamber as feridas (que são quase mortais) e aceitar a derrota. Acabou, este sonho vai ficar adiado indeterminadamente.

Uma casa não se começa pelo telhado, eu sei, masneste caso é pelo telhado que vou começar, devagar, a dar passos do meu tamanho (1.60), para não tropeçar e cair de nariz no chão como tem acontecido até aqui.

Estranhamente não me sinto triste ou derrotada, às vezes as coisas não correm como planeadas mas processam-se de uma maneira bem mais sólida no decorrer de todo o processo.

Mas para que fique bem explicíto mal ditos sejam os senhores do dinheiro, que nos vendem sonhos de conclusões simples, que na realidade, são pesadelos complicados de ultrapassar.

.......por agora um passo de cada vez......e pequeninos

3 comentários:

rspiff disse...

Pois, esses tipos são assim...eu sei porque uma das minhas personalidades múltiplas trabalha nesse mundo...é um tipo estranho...não sei bem o que é que ele faz, pois fala pouco sobre o assunto...

Mas sabes? O pior é mesmo a forma como os sonhos são vendidos e nos deixam cheios de ilusões, porque na realidade acontece mais vezes emprestarem a quem não pode do que ao contrário...só que então já nos deixaram a pensar que podemos, não é justo...

E acho que fazes bem em dar um passo de cada vez...o que não quer dizer que tenhas de sonhar na mesma medida...

E vou-me calar pois a minha tal personalidade quer ir para casa...nunca deixam rspiff sossegado nas sombras...

mfc disse...

Pois, ainda não passei por esses amoargos de boca, mas sei que alguém tem sempre uma história e com esses fulanos dos bancos há que ter cuidado; não só com o empréstimo, mas com o spread, o blá, o blá e o blá, naturalmente.

kolm disse...

Com ou sem obras a tua casa nunca deixará de ser a casinha da branca de neve. E muitos lobos maus vindos de outras histórias completamente diferentes a rondarão.
Mas numa casinha assim sonhos não te faltarão....
:)