segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

As luzes de Natal...ou espírito natalício

Após um feriado com fim de semana, tipo daqueles que a função publica usa para fazer greve de qualquer coisa, cheguei a casa um uma enorme vontade de finalmente montar a árvore de natal, visto que já estamos a duas semanas da grande visita do Pai Natal.
Não pelo evento religioso, mas principalmente pela reunião da minha família....e claro, não vou negar, os presentinhos e as suas caras de contentes a comer filhós, e rabanadas.....
Assim a casinha tem de estar toda arranjadinha para receber os meus pais que tanta falta me fazem........

Mas acho que algo se passa de estranho, o meu carro apesar de partilhar quase sempre as minhas aventuras por este Portugal fora e não só........ está com alguma crise de identidade ou ciumeira das luzes de Natal lá de casa.
Hoje pela fresquinha quando o liguei, para além da luz da reserva acender (o que é normal depois de seiscentos kilometros noite a fora) todas as luzes piscaram após o ter posto a trabalhar, e ele se desligar, finalmente pegou mas..........não satisfeito com este susto, voltou a acender as mesmas luzes duas vezes chegando mesmo a desligar por completo em andamento.....
Lá aqueceu ou o raio, e deixou de se desligar, mas veio todo o santo caminho, a iluminar de uma forma natalícia o meu caminho para o trabalho ou seja, a acender e a apagar as luzes de óleo dos travões.....estou com medo de o ligar novamente, não vá o motor do carro começar por cantar o "A todos um bom Natal" em vez de fazer o seu barulho normal.

1 comentário:

kolm disse...

Engraçado! o meu espirito anda tão errante que nem se lembra do natal.

Hoje não estava fresquinho, estava um gelo. Deve ter sido por isso, que o carro variou. Cheguei á zona do microclima, já levava as mãos coladas ao volante e não sentia o mindinho... estava 1 grau..