quarta-feira, 26 de julho de 2006

3 meses...

Lembro-me dos três meses de férias da escola, como uma pessoa de 80 anos se lembra dos seus dentes aos 20, cada vez que lhe oferecem uma sandes de torresmos…

O Verão passado longe da cidade, com os primos todos, para nos ajudar nas mil aventuras nas bicicletas BMX, ou nas cabanas que nunca resistiam à primeira divisão de tarefas….As calças de fato de treino azuis, pretas, ou vermelhos….”Das riscas”…. que eram as melhores para trepar às árvores, pedalar muito mais rápido e para encher completamente de resina….os longos dias de praia ou piscina, infelizmente com as intermináveis horas para ir à agua…
-Mãe já posso ir à água?...
-Nãaaaao!! Ainda faltam duas horas para terminares a digestão!!!

As corridas, os jogos, os baldes, as bolas sempre furadas nas piteiras, as cerejas, as canções, as braçadeiras,...os pirolitos, o adesivo da praia, as tias a dizerem…
“-Ai estes miúdos estão pretos de tanta praia!”

Os trabalhos da escola….100 cópias, 100 ditados, 100 composições….as contas…. Acho que nunca, mas nunca ninguém terminou os trabalhos todos das férias grandes….pelo menos nós nunca terminávamos….
Os tempos em que a minha prima não se importava de dizer alto e a bom som …Eu sou mais velha, tenho mais três anos do que tu!!!
Chegar ao meio de Agosto e ter aquela sensação de….”Ai!! bolas, tenho de aproveitar! já só falta um mês!!! ……(como é que é possível???)

Hoje, aguardo por 15 dias de férias em perfeita euforia, como se o tempo fosse o mesmo!!!! …e que sorte….não gosto de torresmos!!!!

5 comentários:

debil mental disse...

E que bom é estar de férias!Ter tempo para fazer tudo ou simplesmente ficar sem fazer nada!Tão bom!Tão bom!Se aproveitares mesmo bem os 15 dias ainda se tornam melhores do que 3 meses...(não custa tentar fazer por isso!):)*

kolm disse...

As bolas de Berlim devoradas com areia, os pulinhos à beirado mar, as braçadeiras florescente. Os castelos altaneiros e o tempo que não passava... pelo menos tão ilusório...

gnoveva disse...

xiii.. já não me lembrava desse adesivo!!! fazia uma comichão danada!! :)

rspiff disse...

O adesivo!!!! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

O adesivo!!!! aaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

E o prémio "como levar a malta mais atrás no tempo, vai para... Kiau Liang!!!!

Estou para sempre em divida para contigo por isto, lol

O adesivo!!!!! eeehhhhh

Tenho de ir contar isto...

Desculpa, mas rebobinei, rebobinei a sério, lol

Kiau Liang disse...

Debil mental: Dificilmente consigo transformar estes 15 dias em 3 meses..masvou aproveitar cada segundo e voltar ainda mais cansada....hihihi

Kolm Anda pago-te uma bola de berlim nestes dias, só para matares as saudades..

Maria da Rosa Que rico adesivo...hihihi...Boas férias!!

Gnoveva Temos uma tendência Natural para apagar as más recordações, como o tempo que passavamos agarrados às barras da carteira depois de umas reguádas...hihihi

Rspiff Tudo por um sorriso...mesmo que por ai escondido....[não pude ir ao lançamento...:( Sorry]