segunda-feira, 4 de abril de 2005

Solidariamente "In Voz Oblíqua"

Texto retirado de http://vozobliqua.blogspot.com/

"A verdadeira bondade do homem só se manifesta com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação àqueles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade, o seu fundamental teste [o mais radical, num nível tão profundo que escapa ao nosso olhar], consiste na sua atitude em relação àqueles que estão à sua mercê: os animais. E, a este respeito, a humanidade sofreu um fundamental desastre, um desastre tão fundamental que todos os outros [desastres] decorrem dele", Milan Kundera.
Há pouco tempo a conhecida estilista Fátima Lopes afirmou em entrevista ao "Correio da Manhã" ser a favor do uso de qualquer tipo de peles. Desde então a dita senhora tem sido contactada por vários activistas contra a indústria das peles, sendo impossível demovê-la apenas com palavras.
Assim, a associação portuguesa Animal lançou um vídeo que se pretende tornar o vídeo mais divulgado em todo o mundo, onde se mostram os verdadeiros horrores e as atrocidades cometidas contra as inocentes criaturas, que têm tanto direito à vida como eu, ou tu que estás a ler!
É importante dar a conhecer aos mais distraídos como tudo se passa, aquando o acto de retirar a pele ao animal, e mais importante ainda, é perceber que na maioria dos casos O ANIMAL AINDA ESTÁ VIVO! E isto tudo para que várias senhoras (mas também senhores), se acessorizarem com uma beleza que não é deles.
É preciso algum sangue frio para conseguir ver este vídeo até ao fim! Depois de clicar em play dezenas de vezes, consegui finalmente arranjar coragem para um minuto e meio do pior filme de terror que alguma vez vi! Só se não tiveres coração, é que estas imagens não te vão tocar de algum modo!
Por isso, e porque os pobres animais não têm voz, usa a tua para denunciar esta indústria que só demonstra a podridão do Homem, e passa o vídeo a todos os teus contactos!

Faz o download do vídeo aqui!

CALAR É CONCORDAR SILENCIOSAMENTE COM A CONTINUAÇÃO DE TAMANHA ESTUPIDEZ!!
***
Adenda ::: Vários foram aqueles que responderam ao meu apelo e deram a devida atenção a este assunto nos seus blogs! Mas precisamos que ainda sejam emprestadas mais vozes àqueles que não se podem defender! Junta-te a nós:

4 comentários:

Wakewinha disse...

Olá. Desculpa ainda não te ter respondido ao e-mail. Como deves imaginar, com esta causa são centenas de e-mails todos os dias para ler e responder. Logo à noite, sem falta, leio e respondo. Agora tenho uma reunião de voluntariado pela defesa dos animais.
Beijinho e obrigada por divulgares!

Desinformador disse...

eu, o que realmente gostava, era de de usar a pele da fátima lopes para decorar a estátua no marquês de pombal!

Mariana disse...

Olá, só uma pergunta: esta campanha também pretende denunciar a crueldade no abate de animais para obter carne para comer, ou é só contra a crueldade no abate para a obtenção do seu pêlo para vestir?

Mariana disse...

Obrigada pela informação, segui o teu conselho e já lá fui fazer a mesma pergunta, obrigada de novo.