segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005

Oh não!!! O que aconteceu?!! Esta foto não é minha!!!!

Fui hoje levantar o meu B.I....

Este documento que supostamente me identifica como cidadã portuguesa e revela todos as minhas informações, tem um problema, uma falha (grave) aquela fotografia não é minha!!!!

Posso jurar que eu nunca iria despejar o lixo com aquela cara , quanto mais tirar fotos para tal documento (estava doente). Já para não dizer que qualquer semelhança comigo e aquela personagem é pura ficção, não que tenha uma imagem de mim sobrevalorizada, mas apenas porque a personagem em questão, parece ter uma barba, que tem inicio no meio da cara e que termina no fim do pescoço. (nada, nada bonito)
Irónico, um documento de identificação em que eu própria não me reconheco.

Estou indecisa entre:

Que se lixe, é só um documento que uso para quase tudo, e a aparência é superficial. Além disso é só até 2010!!

ou:

Bolas!!! Também tenho um pingo de vergonha, aquilo não é cara que se tenha no BI vou mandar fazer outro!!

No entanto acho que este drama não se passa apenas comigo.
De certeza que a taxa de pessoas que não se reconhece na fotografia do BI, é superior a taxa de abstenção nacional de voto.

Mas com os preços que se praticam para alteração do BI, toda a gente o deixa ficar assim mesmo.
Antes irreconhecivél, do que sem 8€ de papelada, e 4€ para novas fotografias.
Isto, para não falar do risco de mais uma aventura na photomaton. Se formos ao fotógrafo, o preço dispara logopara 6 ou 8 € .
O que nem por isso é mais seguro, pode nos sempre calhar um fotógrafos que ainda usa a bela da cortina de cetim azul, atrás da nossa cabeça, e que não para de dizer para endireitarmos as costas, olharmos em frente, e sorrirmos como se estivessemos sob o efeito de qualquer tipo de droga. (como se fosse possível, fazer as três coisas ao mesmo tempo naquela situação.)
Bom, tenho que renovar o passaporte talvez corra melhor!!!!!!!!!

1 comentário:

Unknown disse...

ou tens sempre a opção de te esqueceres dele em casa...