quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005

Competição do Passeio

Quem nunca fez uma corrida urbana com um estranho que se encontra por acaso a andar ao nosso lado na rua?

São incontáveis as vezes, que dei por mim a participar numa das mais parvas atitudes urbanas em que se pode participar, ou seja a Competição do Passeio.

Para os entendidos no assunto isto é um acto de todos os dias que dispensa apresentações, no entanto para quem não tenha ainda percebido de que falo, aqui vai a descrição:
Este tipo de Competição consiste em 3 fases:

1º O Desafio
O concorrente nº1 aproxima-se a passo apressado e fisicamente desafiador do concorrente nº2, que é aleatoriamente escolhido num qualquer trajecto para qualquer lado.

2º O Inicio
Este tipo de abordagem pode ter para já dois resultado. Ou o concorrente nº1 é completamente ignorado, e segue a sua viagem a pensar ser o indivíduo mais rápido do mundo. Ou o concorrente nº2 aceita o desfio, e então ai começa a grande corrida.

3º A Meta e Glória
A Meta e a Glória desta corrida são meramente imaginárias, assim como o percurso e duração da prova pois encontra-se sempre dependente do destino e imaginação de cada um dos concorrentes ou seja é uma corrida em que se pode perder ou ganhar simplesmente porque assim se quis.

Exemplo:
Concorrente nº1: Virei a esquina, ele não, eu ganhei!!!!!
Concorrente nº2: Virou a esquina perdeu, Toma!!!!
É tão preciso quanto isto !!!!!!

No entanto a única regra de ouro desta corrida, é nunca, mas nunca dar o braço a torcer e começar a correr, ai somos automaticamente desclassificados pelo nosso cérebro.

Quem já o fez sabe de que falo.....

Hoje de manhã à saída do comboio em Sete Rios, não resisti, depois de um esforço imenso, as pernas não aguentaram, o meu cérebro desclassificou-me, comecei a correr....ridículo......

2 comentários:

Anónimo disse...

é verdade. tb já me aconteceu. Sou o flash gordon do passo largo. Saio sempre vitorioso. Muito engraçado.

Ass. Colega Dani

André disse...

Existem outras situações que aparentam ser uma "corrida", e estas geralmente exigem que os concorrentes sejam do sexo oposto (ou não, consoante as preferências):
1.º exemplo
Ela- Não me verás o rabo vou passar para trás!
Ele- Mas esta está com medo que eu a assalte, e eu que sou completamente inofensivo...vou mais depressa.
2.º exemplo
Ele - Acho que a conheço, vou acelerar para lhe conseguir ver a cara.
Ela - Mas o que é que este marmelo está a olhar para mim, vou mais depressa.
Ele - Mas que raio! Assim não lhe consigo ver a cara, vou acelerar.
...
Enfim, há muitos exemplos.