domingo, 29 de março de 2009

Ausência


Quero dizer-te uma coisa simples: A tua
ausência dói-me. Refiro-me a essa dor que não
magoa,que se limita à alma; mas que não deixa,
por isso, de deixar alguns sinais - um peso
nos olhos, no lugar da tua imagem, e
um vazio nas mãos, como se as tuas mãos lhes
tivessem roubado o tacto. São estas as formas
do amor, podia dizer-te; e acrescentar que
as coisas simples também podem ser
complicadas, quando nos damos conta da
diferença entre o sonho e a realidade. Porém,
é sonho que me trás à tua memória; e a
realidade aproxima-me de ti, agora que
os dias correm mais depressa, e as palavras
ficam presas numa refracção de instantes,
quando a tua voz me chama de dentro
de mim - e me faz responder-te uma coisa simples,
como dizer qua a tua ausência me dói.

in Pedro lembrando Inês
Nuno Júdice

a falar sub-repticiamente de ti....

Sem comentários: