sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Bollywood.....& Beyond...


Imaginem que trabalham há três anos numa empresa. Empresa essa que vos mantém lá a recibos verdes, e com um ordenado relativamente (cof, cof) abaixo do que seria previsto.
Ou seja, durante estes três anos vestiram a camisola (o casaco, e mais três ou quatro peças de roupa) por uma empresa que no fim de cada ano, vos acena com um contrato a ser hipoteticamente feito dentro de.......... breves momentos…ou não.....

A verdade é que nunca aconteceu. Assim, no virar do ano, e já que somos todos influênciados por resoluções de ano novo (e pela gerente da conta bancária e pelo senhor das finanças) decidi dar um rumo novo à vida, e tentar mudar a sorte, entrei em contacto com uma outra empresa, onde iria ficar mais perto de casa, (mais longe da cidade) a ganhar muito mais, (sem tempo de o gastar devido ao excesso de horas) com horas pagas, (e feitas) e o mais importante, com contrato. A proposta está muito, muito bem encaminhada, e eu, a pensar estar longe daqui na próxima semana…. perfeito....!

Mas, como o Daniel diz, a minha vida dava um filme indiano, e como tal, nada corre como previsto (ou pelo menos até ao fim, há muita dança).
Hoje, (agora mesmo) a minha querida patroa, após o meu santo almoço, e respectivo café (descansadinha ao sol) aproxima-se lentamente da minha secretária e diz:

Temos de rever os teus números mensais, e preciso que me entregues cópias do B.I. e cartão de contribuinte porque 2ª feira, vou entregar tudo ao contabilista para te fazer o contrato, e as respectivas contas e ajustes de ordenado…

Silencio total, a minha boca aberta, os olhos vidrados de espanto, e a resposta possível.

Ahhaaahhha…. eeuuu….ahhhh….


.....e nem mais uma palavra consegui articular....o meu cerebro continua às voltas desde então.....

Não percam as cenas dos próximos episódios….que eu também não. (mesmo!!!)

4 comentários:

Ana Rita disse...

lol... espera, reflecte e decide pelo melhor para ti! ;) Boa sorte nas próximas cenas... *

kolm disse...

Isto é tão familiar que até dá vontade de chorar (sorriso)... sabes o que fazes?!
Levantaste, pegas nas tuas coisas sem dizer nada, telefonas-me e pagas-me um almoço na Ericeira. Que tal?!

Menina da Lua disse...

A vida de vez em quando tem realmente destas supresas! :) um dia fiquei a ganhar tudo o que tenho hoje porque decidi arriscar...no escuro! Tenho a certeza que vais conseguir sair dessa! Beijoca

Kiau Liang disse...

ana rita As proximas cenas sã agorinha mesmo assim que terminar de responder aqui...Ui...

kolm Claro está, e acabamos as duas no cascais shoping e eu de carro batido...Dejá vu? Só se tu tembém não assinares...

Menina da luz É agora... Aqui vai...