terça-feira, 3 de maio de 2005

O mundo dos óculos cor-de-rosa

Sempre me recusai a ver a vida com, maus olhos, sempre fui considerada uma pessoa optimista , às vezes até sonhadora (palavras simpáticas, acho que na realidade o que me queriam chamar era lunática), e sempre me disseram que um dia a minha opinião ia mudar.

Acho que tudo começou quando eu tinha talvez os meus 7-8 anos , e uma prima recebeu no Natal um livro intitulado O PORQUÊ DAS COISAS, a partir desse dia fiquei com a sensação que tudo tinha uma resposta, mesmo que eu não a compreendesse.
Logo, quando não compreendia algo, era tipo, das duas uma, ou inventava uma versão minha, com final feliz, ou ia ver o HE-MAN.
Assim cresci a acreditar que o mundo era um sitio onde tudo fazia lógica, onde tudo se resolvia se houvesse boa vontade e, onde as pessoas eram boas e justas, excepto a D. Isaura, (Professora Primária) mas isso é outra historia,
Desde essa altura que me lembro de ouvir:

O MUNDO NÃO É ASSIM, UM DIA MUDAS DE OPINIÃO; seguido de, NÃO VAIS CONSEGUIR MUDAR O MUNDO, blá, blá, blá..., no entanto continuei a acreditar na minha teoria de mundo feliz..

Agora, 19 anos passados,e muitos blá, blá, blás depois, a minha maneira de ver o mundo não mudou muito, (infelizmente o HE-MAN já não passa na televisão) apesar das más línguas continuo a achar que tudo tem uma razão de ser, mas aprendi também que só depende de nós fazermos do mundo um sitio melhor, quando se cresce com todo o amor do mundo à nossa volta, e quando acreditamos que toda a gente é capaz de sorrir, de chorar, de sofrer, e de amar tal como nós, sabemos que é possível o próximo usar óculos cor-de-rosa basta que alguém lhe empreste uns.

Talvez seja inocência, mas consigo ver que no fim, é a viagem que conta não o destino.

1 comentário:

Unknown disse...

Acho que então tenho de te pedir de vez em quando esses óculos...seriam uma preciosa ajuda para mim!